Lembrança de Batizado

Caros leitores, hoje, gostaria de compartilhar com vocês um assunto que sempre está presente em nossas famílias e que, por vezes,

nos deixa em dúvida na escolha da melhor opção. Estou falando sobre lembrança de batizado.

Este é um tópico destinado, sobretudo, para mães, pais e todas as pessoas que estão organizando um batizado para um filho ou alguém próximo.

Pois bem.

Após escolher os padrinhos, a igreja, organizar a festa, vem a dúvida: o que escolher para dar de lembrança do batizado? Abaixo, falo de algumas opções.

Opções de lembrança de batizado

Algumas idéias de lembrancinhas de batizado são:

• toalha de lavabo personalizada;
  • anjinho de mesa;
  • água benta em uma garrafinha/pote personalizado ou com um desenho relevante ao tema
  • caixinha em mdf personalizada com um terço dentro
  • sachê perfumado + terçobatismo
  • almofadinha enrolada com um terço
  • marcador de página personalizado
  • biscoitos personalizados (o problema é que vai dar dó comê-los rs…)
  • bolinhos personalizados
  • amêndoas dentro de uma caixinha com um terço por fora

A minha lembrança de batizado favorita e uma das mais simples de todas é a água benta (de preferência com o rótulo personalizado) com o terço. É uma lembrança que, de certa forma, representa muito a Igreja Católica e transmite a sensação de simplicidade e pureza. Além disso, não é algo que irá causar um rombo no orçamento familiar.

Onde encontrar lembrancinhas de batizado?

Gente, neste tópico, gostaria de compartilhar com vocês a loja de artigos religiosos para batizado com o melhor custo x benefício da internet.

O nome da loja é Mundo dos Católicos. Lá você irá encontrar produtos de qualidade com preço baixo.

Qual a importância dos padrinhos no batizado?

lComo todo mundo sabe, para fazer o batizado na Igreja Católica é preciso escolher um padrinho e uma madrinha.

Obviamente, pela importância que reveste o batizado, a escolha de ambos deve ser feita levando-se em consideração a proximidade, a confiança, o carinho, o amor e amizade.

Lembre-se: o padrinho e madrinha de batizado são para sempre, então não os escolha por impulso. Caso seja um amigo, pergunte a si mesmo se aquela amizade irá durar para sempre e se ele irá acompanhar a criança em sua jornada.

Deve-se ressaltar que, em grande parte das paróquias, os padrinhos devem ser católicos e devem fazer um curso preparatório para a cerimônia, de modo que eles entendam a relevância do ato e as responsabilidades que serão criadas em torno da criança.

Vídeo de como fazer uma lembrança de batizado

Abaixo, deixo um vídeo bem bacana mostrando, resumidamente, como fazer uma lembrancinha de batizado. Espero que gostem!