Imagem de São Jorge

Não é novidade para ninguém que a imagem de São Jorge, normalmente (99% das vezes), é representada por um guerreiro com armadura montado em seu ginete branco, com uma espada (ou lança) enorme em mãos apontada (ou enfiada) para (em) um dragão.

Deve-se destacar que em muitas imagens, tal qual a que coloco abaixo, há uma donzela, filha do rei da Líbia, que é salva pelo nosso guerreiro do dragão. Na realidade, este bicho representa o mal presente no mundo, o qual é combatido com todas as forças por São Jorge.

Não é a toa que a Oração de São Jorge tem como principal objetivo a proteção de nosso corpo e alma contra nossos inimigos, conforme se pode observar no seguinte trecho:

“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.”

Caso queiram ver a oração inteira de São Jorge, o que recomendo fortemente que o faça, basta clicar aqui que será direcionado para os artigos em que coloco as orações que julgo de extrema importância.

Admito que tenho especial devoção por São Jorge, por tudo o que ele representa e, em especial, pela força de sua oração, que, se realizada com o coração, nos fortalece e nos dá força para vencer as batalhas do cotidiano.

Qual é a imagem de São jorge?

Sei que provavelmente todo mundo conhece a imagem de São Jorge, mas tenImagem de São Jorgeho que confessar que não me canso de olhar para ela. De toda forma, deixo ao lado mais uma imagem desse Santo Poderosíssimo.

Em qual loja comprar a Imagem de São Jorge?

Recomendo, fortemente, a Loja Virtual Mundo dos Católicos. A qualidade dos produtos que comprei lá é sensacional. Acredito que seja a loja com o melhor custo x benefício da internet.

Além da imagem de São Jorge, carrego em meu pescoço a sua medalha, tanto como um sinal de devoção, quanto como forma de proteção. Além disso, todos os dias, antes de dormir e logo quando acordo, faço sua oração.

Vídeo de São Jorge