Imagem de São José

Outra Imagem muito comum entre os brasileiros, é a Imagem de São José com o Menino Jesus.

Isso porque São José é um Santo muito buscado na hora de resolver problemas e superar dificuldades. Tido como patrono da Igreja e pai adotivo de Jesus Cristo, é também uma imagem de muita força e fé, além dos vários Simbolismos contidos nela.

Símbolos Cristãos na Imagem de São José

José de Arimatéia, era uma homem muito simples, humilde e trabalhador, por isso seu manto tem a mesma cor da terra e da madeira. Tudo para lembrar sua simplicidade e seu ofício, o de carpinteiro. Profissão com a qual foi capaz de amparar e sustentar a sagrada família. E por isso, São José é considerado Protetor dos Trabalhadores.

O Lírio, representando a pureza do seu coração e a vitória dos santos sobre oImagem São José e o Menino Jesuss pecados do mundo. Em seu colo, está o Menino Jesus, maior simbolo da paternidade que este Homem assumiu em sua vida terrena. Mesmo sabendo que não era o pai da criança, o fato de estar segurando Ele em sua imagem, mostra o cuidado e proteção de pai que José deu a Jesus e, que pode nos dar através de sua intercessão.

Outro fato muito interessante nessa imagem, é que ambos, Pai e Filho estão olhando para baixo, mostrando que estão sempre olhando por toda a humanidade que está aqui embaixo, aqui na Terra, e, com sua mão, o Menino Jesus abençoando a todos nós!

Imagem de São José Dormindo

Dormindo, São JoséA imagem de São José Dormindo ficou muito famosa com o Papa Francisco, isso porque foi um dos poucos itens que ele fez questão de trazer de Buenos Aires para seu escritório no Vaticano.

Segundo o Papa mesmo relatou:

“Eu gostaria de dizer a vocês também uma coisa muito pessoal. Eu gosto muito de São José porque é um homem forte e de silêncio. No meu escritório, eu tenho uma imagem de São José dormindo, e dormindo, ele cuida da Igreja. Quando eu tenho um problema ou uma dificuldade, e o escrevo em um papelzinho e o coloco em baixo de São José, para que ele sonhe sobre isso. Isso significa: para que ele reze por este problema”, afirmou.

Em qual Loja Comprar a Imagem de São José?

Gente, eu comprei a Imagem de São José na Loja Virtual Mundo dos Católicos.

Pelo preço baixo, não achei que a imagem fosse ser tão bonita. Me enganei completamente. A Imagem é MARAVILHOSA!

Se for comprar uma imagem de São José, compre a Imagem de São José Barroca. É linda!!

Que São José e o Menino Jesus olhem e intercedam por nós! Amém!