Oração de São Jorge

Aqui, irei apresentar a oração de São Jorge. Considerada uma das mais fortes orações católicas, principalmente para quem está busca proteção contra males ou de um guia para enfrentar as dificuldades que a vida nos apresenta.

Antes contudo, gostaria de introduzir de maneira bastante sucinta, a VERDADEIRA história de São Jorge. Pois acredito que a história desse Santo Guerreiro tem muito reflexo em sua principal oração, além de ser uma grande lição de vida e por isso, vale muito a pena conhecer.

A vida de Jorge de Anicii, nos leva ao século III d.C., na antiga Capadócia, hoje Turquia, quando Dioclesiano era Imperador de Roma. Filhos de pais católicos, Jorge tornou-se militar após morte de seu amado pai e, dada a sua inteligência, coragem e nobreza, ganhou posição de destaque dentro do exército e, com apenas 23 anos de idade já habitava na corte imperial.

Foi nessa época que o então Imperador resolveu perseguir os Cristãos alegando que, o que eles pregavam não era o correto e que deveriam adorar os deuses pagões. Neste momento Jorge, já capitão do exército e membro da suprema corte, levantou-se e enfrentou Dioclesiano e mais todo o senado, defendendo aquilo que tomava como verdade – sua fé e o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Indignados com tanta ousadia, cônsules, senadores e o imperador prenderam Jorge e sob tortura, o fizeram desistir de sua crença. Porém, todas as inúmeras vezes as quais foi submetido a este tipo de interrogatório, Jorge apenas se declarava servo de Deus e mantinha seu posicionamento. Tal dedicação de um fiel discípulo apenas fez com que muitas pessoas passassem a acreditar em Jesus Cristo, trazendo gerações e mais gerações para o cristianismo. Deste modo, Dioclesiano não teve outra saída senão executar o cavaleiro, o que piorou a situação e tornou São Jorge ainda mais popular; inclusive, diversas lendas, tais como a que São Jorge derrota um dragão, originaram-se dessa sua luta, fé e persistência. A data de execução, 23 de abril é a mesma em que hoje é celebrado seu dia.

Por isso, quando forem orar a São Jorge, não o façam em vão, lembre-se de como ele honrou e defendeu o nome de Cristo. O imitem em sua fé e peçam com força e acreditando em cada palavra de sua oração.

oração de são jorge

Abaixo, deixo com vocês a principal e, mais conhecida oração, além de um belo vídeo!


 

Oração de São Jorge

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

São Jorge Rogai por Nós.

Esta é outra conhecida oração de São Jorge, com mesma força e poder:

Oração de São Jorge II

São Jorge,cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos superiores, colegas, e subordinados; que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço; meus inimigos terão os olhos e não me verão, terão boca e não me falarão, terão pés e não me alcançarão, terão mãos e não e não me ofenderão.

São Jorge vela por mim e pelos meus, protegendo-me com suas armas.

O meu corpo não será preso nem ferido, nem meu sangue derramado; andarei tão livre como andou Jesus Cristo nove meses no ventre da Virgem Maria.

Amém.


Lembrem-se, de nada adianta palavras bonitas e fortes, elas devem ser entoadas com vontade, dedicação e principalmente, de coração. Sem o devido merecimento, de nada adiantará  seu pedido.

Que São Jorge nos proteja hoje e sempre!